segunda-feira, 17 de julho de 2006

Estranho...

Caros Amigos,

Acho que sou mutante. Depois de muito, muito tempo resolvi escutar parte das pessoas, um dos assuntos contemplados foi a minha necessidade de trocar de óculos. Para tal corri com nosso amigo Fábio pelas ruas do centro de modo a encontrar um modelo parecido com o meu. Afinal, depois de determinado tempo é fato que muitos se acostumam com determinadas coisas. Não encontrei e me revoltei. Estava para mandar fazer um totalmente diferente. Apesar contrariado pelo conceito de vida útil que, também se aplicou a meus óculos atuais.

Ao fechar praticamente o contrato fui chamado de louco por minha irmã que estava conosco. Isto porque o exame que eu tinha já estava para fazer dois aninhos sendo o mais prudente ter um ao menos atual. Então, morte à questão foi o que tivemos. Quatro longos meses depois resolveram fazer outro exame para escutar que se não fosse pelo estado dos óculos eu nem precisaria de outro. O médico fez uma nova receita, afinal, tinha que justificar de algum modo minha ida lá. Nesta estava prescrito 0,75 e 0,50 de miopia.

E, eu e minha curiosidade. Podia ter me dado por satisfeito por seu algo que em dois anos não apresenta mudança de grau, muito bom eu! Mas, cheguei a casa e queria a tal da certeza. Eu e o meu desejo profundo por certezas, peguei minha receita antiga e não estava prescrito 0,75 e 0,50 e sim nada mais nada menos que 0,50 e 0,75! Se tiverem contato com o Professor Xavier me digam, preciso falar com ele...

Abraços.

2 comentários:

Fillipe disse...

Acho que o cego é o oculista e não você...

Anônimo disse...

Necessidade de uso de óculos é psicológico. Há mais de dez anos eu usava óculos direto; só tirava pra tomar banho e dormir... não conseguia fazer nada sem ele. Por volta dos 40 anos a minha vaidade foi aumentando tanto a ponto de eu achar que se tirasse os óculos ficaria mais bonita. Foi o que fiz; de uma hora pra outra deixei de usar óculos, da mesma forma que pessoas deixam de fumar ou de beber ou abandonam qualquer outro vício. No início foi um pouco difícil...não, não, foi muito difícil - trombava nas pesoas, pegava ônibus errado, enterrava minha cabeça num papel que queria ler. Mas não demorou muito acostumei viver sem enxergar direito, consegui meu objetivo (ficar mais bonita sem òculos) e acho muito mais importante ser vista do que ver.
beijo menino lindo!!