Caros amigos...
A muito que não escrevíamos aqui.
Pois bem, estou disposto a escrever, e não vai ser mole não.
Resolvi escrever a respeito de política. Mas não é da política propriamente dita, e sim sobre a tal eleição.
Pra início de conversa não sou fanático nem extremista. Mas tenho lá minhas considerações a faze: O fato é que eu não suporto (leia-se odeio com muita força) o Lula.
Mas vá lá... Se tratando dessas eleições, acho que ele vá ganhar, entretanto, conheço pouquíssimas pessoas que votam nele. Não consigo compreender isso. Me pergunto se sou eu que conheço um circulo muito seleto de pessoas ou se a eleição é uma farsa? Ou se as pesquisas são embustes, com a finalidade de sugerir aos indecisos e aos de opinião fraca?
Enfim, o fato é que o povo não lembra mais o que é mensalão. E mesmo que lembrasse, não é isso o importante. O importante é que esta eleição há de ser uma das mais importantes talvez dos últimos 20 anos, e esta sendo muito bem financiada. Por interesses que fogem ao entendimento de muitos cidadãos. Poucas pessoas sabem que são estes os políticos que irão votar a nova legislação tributária do país, e que isso vem a ser um fator extremamente determinante no futuro econômico da nação.
Logo, esses barbudos, carecas, estranhos, engraçados, carrancudos, toscos e afins que aparecem todos os dias na nossa televisão, irão diretamente influenciar na nossa situação financeira.
Portanto meus caros amigos, vamos votar bem e conscientes!
Vamos tentar moralizar o país com a ferramenta que temos!
Abraços.
7 comentários:
Meus amigos,
eu confesso que, como a maioria dos brasileiros, sou um tanto alienado quanto a política. Eu sempre votei no Lula e no PT pois eles sempre foram tidos como uma alternativa razoável aos outros partidos que estiveram no poder no passado (passado?) e nos quais, pelo seu histórico, eu nunca acreditei.
Continuo não acreditando.
Como não sou louco o suficiente para votar no Enéas, radical o suficiente para votar no PCO e similares e nem desesperado o suficiente para votar branco ou nulo, nesta eleição vou ficar com o PSol.
A Heloísa Helena brigou com o PT logo que as falcatruas começaram a aparecer (se não antes - há quem diga que foi porque ela não levou a parte dela no bolo, mas como eu ainda acredito nas pessoas...), de modo que talvez ela ainda carregue aquela essência na qual eu acreditava. É, pelo menos, no que estou apostando.
Este é o máximo de política que eu aguento. Mais do que nunca estou acreditando no ditado que diz: "quem vê cara não vê coração". Pois se fosse pra depender da cara da galerinha do PSol... Puta merda!
Abraços!
Claro que você não conhece muita gente que vota no Lula, no Sudeste, o Lula perde. Na classe média pra cima, o Lula perde. O problema é o Nordeste, onde o cara ganha 10 reais no bolsa família, mais 15 no fome zero e por aí vai. Na boa, se alguem me desse dinheiro mole assim eu também votava nele. Essa gente é vitima desse clientelismo e demagogia sujos do PT, que literalmente compram os votos dos pobres, e ignorantes, que são ignorantes demais até pra entender o que significa mensalão e caixa 2.
Os pobres é que vão botar esse país na merda, e por apenas R$20 por mês...
Como eu ouvi uma vez: A democracia é o pior sistema que existe, e pior ainda é o fato de ninguem ter conseguido inventar nada melhor...
É meus amigos, importante por importante estar sem opção é um problema. Por mim posso dizer que não sei mais em que acreditar, se é que é possível ainda acreditar em algo. Como o Fabinho, eu apoiava a "antiga" filosofia do PT porém não acredito que a Heloísa ganhará, está longe disso. E posso dizer mais, ela, com a pólítica contra PT, está fazendo a campanha dela contra o mesmo e, sem perceber, está é dando pontos para os demais partidos. Mas enfim, branco e nulo está longe de minha opção, não me pagaram 10 reais logo terei que pensar com um pouco mais de carinho em meus candidatos. E, quanto a democracia?! O que é isso!? rs...
Grande Abraço!
Falando em votar...
Em quem vocês vão votar?
Alckmin (ou Geraldo, como chamam na campanha pra ver se melhora o carisma - coisas do marketing).
Realmente acredito que ele fez um bom trabalho em SP e está preparado pra ser presidente, ao contrário dos outros candidatos.
Se eu me candidatasse, vocês votariam em mim?
Cara...
Te garando que voce receberia mais de 90% dos votos femininos!
Adivinha o motivo?
Postar um comentário